Apple libera ferramentas de publicidade de terceiros no iPhone e iPad

0

Ao contrário do que havia anunciado, a Apple disse que não bloqueou o uso de ferramentas de publicidade móvel digital de terceiros em aplicativos do iPhone e do iPad. Desenvolvedores informaram ao The Wall Street Journal nesta sexta-feira, 2, que seus novos aplicativos têm sido aceitos pelos aparelhos da Apple, mesmo rodando a plataforma de publicidade do Google, a AdMob.
Quando anunciou o lançamento de uma plataforma própria de publicidade em aplicativos móveis, o iAd, a empresa de Steve Jobs declarou que nenhuma ferramenta de análise de comportamento de usuários seria aceita em seus dispositivos móveis. Depois de duras críticas, tanto de desenvolvedores de aplicativos quanto de empresas de publicidade on-line e do próprio governo norte-americano, a Apple decidiu afrouxar a regra e barrar apenas as ferramentas vinculadas a terceiros, como forma de permitir a livre competição entre fornecedores de serviços, mas ainda impedir o Google, com seu AdMob, de canibalizar o próprio iAd (veja mais informações em "links relacionados" abaixo).
Ao que tudo indica, segundo os desenvolvedores informaram ao jornal americano, nenhuma ferramenta de publicidade foi bloqueada, levantando dúvidas no mercado sobre as intenções da Apple. O The Wall Street Journal especula que esta foi a forma encontrada pela companhia para afastar possíveis investigações de órgãos reguladores sobre sua presença no mercado de publicidade móvel.
Procuradas pelo diário americano, nem Apple e nem Google quiseram comentar as informações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.