A Tata Consultancy Services (TCS), empresa de tecnologia da informação do Grupo Tata, acaba de ser reconhecida pelo Gartner como uma das companhias líderes na área de BPO para o setor financeiro, de acordo com o estudo intitulado “Magic Quadrant for Finance & Accounting BPO”. O levantamento analisou 18 principais fornecedores de serviços de terceirização de processos de negócios (BPO, na sigla em inglês)
O relatório cita como uma preocupação frequente das empresas o fato de os parceiros conhecerem profundamente o setor. “Os compradores de tecnologia devem levar em consideração o grau de conhecimento do fornecedor sobre as regras de negócio que regem a indústria financeira, assim como a adoção de modelos globais de entrega de serviços”, explica a analista responsável pelo estudo, Cathy Tornbohm.
Segundo a empresa, os serviços de BPO da TCS para o setor financeiro auxiliam CFOs e Controllers no processo de visibilidade e transparência sobre capital e ativos; na identificação, gerenciamento e mitigação de riscos; nos ajustes de orçamento e planejamento para cumprir e superar as expectativas de desempenho. O objetivo é que os departamentos financeiros das organizações possam destinar menos tempo para a execução de processos financeiros e passem a concentrar esforços na parte de estratégia e busca de novas formas de crescimento.
- BPO