BigDataCorp lança solução com mais de 2,5 mil rostos de foragidos da Justiça no Brasil e no exterior

0

A BigDataCorp, empresa brasileira do mercado de big data, lança uma funcionalidade única no mercado de prevenção a fraudes e validação de identidade: uma base de dados de referência com mais de 2,5 mil rostos de pessoas procuradas pela justiça, tanto no Brasil quanto no exterior.

A base de dados da BigDataCorp foi constituída a partir de fotos disponíveis publicamente por instituições oficiais, como as Polícias Civis dos diferentes estados, a Polícia Federal, o Ministério da Justiça, e até mesmo organizações internacionais, como a Interpol e o FBI. O objetivo é permitir que qualquer empresa realize, em tempo real, a comparação de uma foto submetida por um usuário com os rostos contidos nessa base de dados. Com isso, pode identificar se existe a possibilidade de que um indivíduo procurado esteja se cadastrando para utilizar um serviço ou realizar uma transação.

Comparação biométrica de 300 pontos

As fotos são enviadas para comparação por meio de uma API (Interface de Programação de Aplicações, em português, também chamado de web service), e podem ser tanto selfies do usuário quanto fotos de documentos oficiais.

O cruzamento dos dados é realizado através do Facematch, ou comparação biométrica de rostos, que leva em consideração mais de 300 pontos de referência nas imagens, garantindo precisão mesmo que existam alterações no rosto devido à idade ou a mudanças cosméticas. Dessa forma, a comparação se dá totalmente independente das informações pessoais apresentadas e possibilita a identificação desses indivíduos, ainda que estejam utilizando documentos alterados.  

Com esse novo serviço, empresas dos mais variados segmentos podem reforçar seus processos de segurança sem aumentar os seus custos ou impactar a experiência do cliente. Empresas de logística, instituições financeiras, empresas de varejo, hotéis, ou qualquer outro tipo de negócio que lide diretamente com o consumidor final pode se beneficiar da solução.

Múltiplos Fatores de Autenticação

O cruzamento do rosto com a base de referência é apenas uma das funcionalidades do serviço de validação de identidade da BigDataCorp. Combinando a documentoscopia (validação e confirmação de documentos físicos), a verificação de manipulação de imagens, a análise comportamental e as validações baseadas em regras, o BigID, que tem como objetivo a validação de identidade, é a solução mais completa e eficiente do mercado no seu segmento. Cada uma dessas verificações representa um fator de autenticação diferente, que, ao se somarem, formam um processo seguro e efetivo para qualquer fluxo operacional. 

Todos esses mecanismos de validação utilizam tecnologias de ponta, desenvolvidas internamente pelo time de engenheiros da BigDataCorp, e podem ser totalmente configurados e customizados por cada cliente para atender às suas necessidades específicas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.