Assim que houver a padronização do WiMAX móvel, a Brasil Telecom utilizará a Vant Telecomunicações ? incorporada integralmente pela BrT em 2004 ? para oferecer o serviço em 13 regiões onde a empresa tem licenças de 3,5 GHz e 10,5 GHz.
As regiões compreendem importantes mercados, como partes dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, Bahia e Pernambuco. ?À medida que sair a padronização da tecnologia móvel, avaliaremos as propostas dos fornecedores?, disse Charles Putz, vice-presidente de relações com investidores, nesta quarta-feira, 2/8, em São Paulo.
Sobre o pedido de impugnação que a empresa fez do edital de licitação que proíbe às incumbents comprarem licença nas suas áreas de concessão, Putz acredita que outras empresas explorarão o serviço apenas nas áreas mais rentáveis, como as capitais.
Dos 1,8 mil municípios da área da Brasil Telecom, 1,2 mil têm cobertura de banda larga. Putz, entretanto não disse se a BrT pretende atender os 600 municípios restantes pela tecnologia WiMAX. ?Temos interesse em explorar, a forma e a data ainda estão sendo analisadas?, afirmou.