BrT aguarda padrão móvel para iniciar operações WiMax

0

Assim que houver a padronização do WiMAX móvel, a Brasil Telecom utilizará a Vant Telecomunicações ? incorporada integralmente pela BrT em 2004 ? para oferecer o serviço em 13 regiões onde a empresa tem licenças de 3,5 GHz e 10,5 GHz.

As regiões compreendem importantes mercados, como partes dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, Bahia e Pernambuco. ?À medida que sair a padronização da tecnologia móvel, avaliaremos as propostas dos fornecedores?, disse Charles Putz, vice-presidente de relações com investidores, nesta quarta-feira, 2/8, em São Paulo.

Sobre o pedido de impugnação que a empresa fez do edital de licitação que proíbe às incumbents comprarem licença nas suas áreas de concessão, Putz acredita que outras empresas explorarão o serviço apenas nas áreas mais rentáveis, como as capitais.

Dos 1,8 mil municípios da área da Brasil Telecom, 1,2 mil têm cobertura de banda larga. Putz, entretanto não disse se a BrT pretende atender os 600 municípios restantes pela tecnologia WiMAX. ?Temos interesse em explorar, a forma e a data ainda estão sendo analisadas?, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.