Apple detém 70% do mercado mundial de tablets no 2° trimestre

0

A Apple manteve sua liderança no mercado mundial de tablets no segundo trimestre, ao vender 17 milhões de equipamentos, sendo responsável por 68,2% do market share, de acordo com dados da IDC. Segundo a consultoria, as vendas de tablets cresceram 66,2%, saltando para mais de 25 milhões de unidades em comparação com o mesmo trimestre do ano passado, quando foram embarcados 15 milhões de equipamentos.

O sólido crescimento da Apple no mercado se deu após o lançamento do novo iPad em março, o que levou a companhia a superar o recorde de vendas anterior, no quarto trimestre do ano passado, quando vendeu 15,4 milhões de unidades. Segundo o analista Tom Mainelli, embora a procura pelo iPad venha desacelerando nos mercados maduros, tem crescido em outras regiões do mundo.

Na segunda posição do ranking está a Samsung, com quase 2,4 milhões de tablets vendidos e 9,6% de participação no mercado. Comparado com o mesmo período do ano passado, a fabricante sul-coreana registrou um expressivo crescimento de 117,6%.

Em seguida aparecem a Amazon, com 5% de market share; a Asus, com 3,4%; e Acer, com 1,5%. Os demais fabricantes, somados, aparecem com 12,3% do mercado.

Ainda de acordo com a IDC, o mercado de tablets deve continuar aquecido neste ano. "Além de novos produtos importantes da Amazon e da Apple, também podemos esperar um afluxo de tablets baseados no Microsoft Windows 8 e RT, que chegarão no fim de outubro", afirmou Bob O'Donnell, vice-presidente de clientes e displays da consultoria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.