Toshiba conclui parte da compra da unidade de soluções para o varejo da IBM

0

A IBM anunciou na quarta-feira, 1°, que foi concluída a primeira parte do pagamento pela venda de sua unidade de soluções para lojas de varejo (RSS na sigla em inglês) à Toshiba Tec, por US$ 850 milhões. O acordo, anunciado no dia 17 de abril, prevê que parte do pagamento seja feito com dinheiro do caixa da companhia e parte seja obtida por meio de empréstimos bancários.

Segundo a companhia, cerca de 500 funcionários da IBM RSS estão sendo incorporados às subsidiárias da nova empresa no Japão, criada a partir da transação, localizadas nos Estados Unidos, Canadá, México e Austrália. A nova companhia, Toshiba Global Commerce Solutions, será responsável por toda a operação global das soluções adquiridas, incluindo desenvolvimento, pesquisa e manutenção nas lojas.

"Estamos muito entusiasmados com a oportunidade de combinar os pontos fortes de dois respeitados líderes de TI, e estamos ansiosos para oferecer soluções e uma inovadora loja de varejo à clientela global”, disse em comunicado Steven D. Ladwig, CEO da Toshiba Global Commerce Solutions.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.