BASF está em busca de Agtechs para cocriação

0

AgroStart, plataforma de inovação aberta da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF está com inscrições abertas para startups do agro. O objetivo é buscar startups que possam cocriar soluções com a companhia para desafios da agricultura brasileira. As inscrições vão de 01 a 20 de agosto e a duração da turma de cocriação entre startups e BASF será de aproximadamente seis meses. 

"Estamos buscando startups que já possuam uma solução implementada e em estágio comercial, ou ainda com produto mínimo viável (MVP) validado para serem nossos parceiros comerciais em projetos desenvolvidos por nossos colaboradores. Queremos solucionar importantes desafios para a agricultura brasileira", explica Eduardo Menezes, gerente de Produtos Digitais da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF na América Latina. 

Intraempreendedorismo e cocriação 

Além das iniciativas voltadas para startups, o AgroStart também trabalha o intraempreendedorismo. Através do AgroStart Garagem, os colaboradores da BASF recebem ferramentas e metodologias para testar e implementar ideias e projetos de digitalização. Assim, os colaboradores são chamados para criar com foco em novas soluções para o mercado e para dar mais eficiência ao negócio. 

Esta chamada busca startups que vão trabalhar em projetos juntamente com os colaborares da BASF. A união de expertises contribui para que a empresa continue produzindo com cada vez mais inovação e foco nas necessidades dos clientes e da sociedade. "Todos são convidados a empreender e inovar, e nesta turma queremos trazer startups para cocriarem conosco", comemora Menezes. 

Para participar desta chamada de startups do AgroStart é necessário ter um produto mínimo viável (MVP), demonstrar tração e apresentar respostas para pelo menos um dos seguintes desafios com foco nas culturas de soja, milho e algodão: 

Gestão e manejo de Doenças e Pragas 

O AgroStart procura soluções disruptivas que consigam diagnosticar a presença, gravidade ou predição de doenças e pragas no Brasil. 

Identificação das variedades de culturas e plantas daninhas 

A companhia está buscando maneiras criativas e altamente escaláveis de identificar plantas daninhas e variedades através de imagens. Quanto maior a resolução que a solução de identificação puder entregar, melhor. 

Web3 para Agricultura 

Agfintechs e soluções com foco na próxima geração da web com base em blockchain e tokenização de ativos. 

Expansão global 

Em março deste ano, a plataforma de inovação aberta AgroStart, pioneira na América Latina, expandiu as atividades e passou a ter atuação global. A inciativa tem como objetivo ajudar agricultores a atender o aumento da demanda por alimentos. 

A plataforma já interagiu com mais de 600 startups na América Latina, para a cocriação de soluções e serviços de agricultura digital. Além disso, já são 30 iniciativas de intraempreendorismo que passaram pelo AgroStart Garagem nos últimos anos, com grupos de trabalhos multidisciplinares, envolvendo cerca de 200 colaboradores da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF na América Latina. 

"AgroStart é como a BASF, de forma muito bem sucedida, colabora com empreendedores para resolver desafios reais do agronegócio. Se sua startup utiliza as últimas tecnologias digitais em qualquer desafio que estamos propondo queremos ouvi-lo, não importa em que lugar do mundo você esteja. Junte-se a nós para uma agricultura para o sucesso, e para os agricultores e futuras gerações", finaliza Tom Rausch, líder global da Plataforma AgroStart. 

As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de agosto através do link: Clique aqui 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.