Intel compra desenvolvedora britânica de Linux para dispositivos móveis

0

Seguindo a estratégia de ampliar sua participação no mercado de chip para dispositivos móveis, a Intel anunciou nesta terça-feira, 2, a compra da OpenedHand, desenvolvedora britânica de sistemas operacionais para handhelds baseado em Linux. O valor da transação não foi revelado, mas a confirmação do negócio veio com um comunicado postado o website da OpenedHand.

Na nota, a empresa afirma que está "ansiosa" para trabalhar com a gigante do chip. "A equipe da OpenedHand vai se juntar ao Intel Open Source Technology Centre e terá como foco o desenvolvimento da plataforma de software Moblin, que tem como função otimizar a área da memória onde os dados são armazenados nos processadores Intel Atom."

Ainda de acordo com o comunicado, os profissionais da OpenedHand continuarão o desenvolvimento dos projetos em andamento. A Intel, por sua vez, declarou que vai manter os projetos de código-fonte aberto liderados pela empresa britânica, tais como os projetos Clutter e Matchbox, e na maioria dos casos irá acelerá-los como se fossem parte integrante do desenvolvimento do Moblin.

No mês passado, ABI Research divulgou um estudo no qual aponta o Linux como o sistema operacional que ficará com a parte do leão do mercado de dispositivos móveis para a internet –
maiores do que um telefone celular e menores que um laptop.

Intel já vem investindo nessa área através da criação de projeto Moblin baseado em Linux, para o desenvolvimento desses dispositivos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.