Mercado de servidores recua 30% no segundo trimestre

0

O mercado mundial de servidores registrou receita de US$ 9,8 bilhões no segundo trimestre deste ano, o que representou queda de 30,1% em relação ao mesmo período do ano passado, quando as vendas totalizaram US$ 14,04 bilhões, segundo a IDC.
De acordo com a consultoria, já o volume de vendas de unidades do período entre abril e junho recuou 30,4% na comparação. NNo primeiro strimestre deste ano, o número de unidades vendidas já havia declinado 26,5% ante o mesmo período de 2008.
A IDC afirma que este foi o quarto trimestre consecutivo de queda para o setor e foi o pior resultado trimestral desde 1996, data na qual a indústria de servidores passou a ser analisada pela consultoria.
O segundo trimestre deste ano significou uma piora dos negócios da indústria, que viu a receita das vendas de servidores para empresas médias cair 28% em relação ao ano passado e a dos negócios com grandes empresas ter decréscimo de 32%.
Matt Eastwood, vice-presidente de plataformas corporativas da IDC, analisa que desde os quatro últimos trimestres o mercado de servidores vem apresentando quedas significativas em suas receitas em todas as áreas do mundo, o que se agravou com o desenvolvimento da crise econômica mundial. Eastwood prevê que o setor está enfraquecendo mais rápido do que o esperado, visto que a queda na demanda por servidores nos últimos quatro trimestres foi a pior da história do segmento.
Segundo Eastwood, os consumidores de TI devem, mais uma vez, se prepararem para o futuro e investir em estratégias sólidas para o novo ciclo de negócios. As empresas devem basear suas estratégias em adaptar suas plataformas e fazer gastos previsíveis com servidores, de forma a não ficar para trás quando a economia se estabilizar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.