A Positivo Informática, fabricante nacional de PCs, aprovou em reunião do Conselho de Administração, realizada na quarta-feira, 1, aumentar em R$ 10 milhões os recursos do plano de investimento para este ano. Segundo a empresa, a nova quantia será direcionada principalmente para a ampliação da capacidade produtiva das fábricas de PCs e de placas-mãe de desktops e de notebooks.
"A Positivo Informática está se antecipando para capturar as oportunidades do mercado brasileiro, que já apresenta importantes sinais de recuperação", afirmou a companhia por meio de nota oficial.
Essa medida segue as previsões da empresa, que espera uma retomada nas vendas do mercado brasileiro de PCs neste segundo semestre, com possibilidade de até igualar os patamares de 2008, conforme revelou em entrevista recente à TI Inside Online Ariel Szwarc, diretor de relações com investidores e vice-presidente financeiro da Positivo (veja mais informações em "links relacionados" abaixo).
A capacidade produtiva mensal das fábricas de computadores, que atualmente soma 240 mil PCs, será ampliada para 330 mil unidades. Para acompanhar esse crescimento, a fábrica de placas-mãe, localizada na planta de Curitiba, terá sua capacidade incrementada em 35,1%, para 127 mil unidades por mês.
A previsão é que, até o fim deste ano, as unidades industriais estejam possibilitadas de operar nos novos níveis de capacidade.
- Orçamento maior