Microsoft firma acordo com Liebherr para desenvolver geladeira baseada em aprendizado de máquina

0
20

A Microsoft está trabalhando com a divisão de applicance da Liebherr para "reconstruir" a geladeira e torná-la mais inteligente, rápida, robusta e com menor consumo de energia. A parceria vai tornar a Microsoft fornecedora da tecnologia de visualização por computador, através de sua API Microsoft Cognitive Services Computer Vision, a qual funcionará com seu assistente virtual Cortana que utiliza tecnologia de aprendizado de máquina e permitirá a geladeira identificar os produtos, informar aqueles que estão em falta, a data de vencimento de cada um, entre outros dados.

De acordo com a empresa, os algoritmos de deep learning (conceito derivado do uso de redes neurais para aplicações de inteligência artificial e aprendizado de máquina) serão capazes de aprender novos tipos de alimentos com base na sua experiência de processar milhões de imagens de embalagens e também de reconhecer rapidamente um produto enquanto está em uso e se, eventualmente, está no fim e disponível no supermercado, utilizando-se de dados recolhidos a partir de um amplo pool de usuários.

A equipe de cientistas de dados da Microsoft vai trabalhar diretamente com a da Liebherr para desenvolver um refrigerador de deep learning que vai permitir a visualização remota pelo usuário por meio de uma conexão com celular para verificar os alimentos que estão faltando durante as compras.

Ainda apenas um protótipo, a ideia das duas empresas é tornar a geladeira inteligente um produto comercial, mas ainda não têm uma previsão de quando isso irá acontecer.

Deixe seu comentário