A Sophos anuncia o Sophos Partner Program Latam programa de canais que foi adequado à região, com o objetivo de promover vendas mais agressivas que os níveis de desconto praticados pelo mercado tradicional na região, de 20% a 50%, visando aumentar o engajamento, crescimento e a rentabilidade dos parceiros. Com mais de 20 mil revendedores em todo o mundo, a Sophos atua com uma estratégia de negócios "channel first, channel only", vendendo exclusivamente através dos canais.
"O Programa de Parceiros da Sophos já é um sucesso em outros mercados no mundo, e estamos felizes por trazer o mesmo nível de comprometimento e oportunidade para os novos e já existentes parceiros na América Latina", diz Marcos Tabajara, country manager da Sophos no Brasil. "O programa valida nossa estratégia e foco nos canais, simplificando e reduzindo os custos para que os parceiros aumentem sua base de clientes com nossa ampla variedade de tecnologia e produtos de segurança de próxima geração. Os parceiros podem ainda impulsionar o marketing da Sophos, aumentar o conhecimento em tecnologia, visão da ameaça e muito mais para que construam seu negócio e expertise no mercado de segurança que evolui rapidamente", completa Tabajara.
O programa incentiva os parceiros a utilizarem de forma mais eficaz seus incentivos lucrativos e descontos, de acordo com sua categoria – Silver, Gold, Platinum e Regional – e oferece treinamentos e certificações para pré-vendas e vendas. Isso abre caminhos para que os parceiros comecem a vender um portfólio mais amplo de soluções da Sophos e garantir que os clientes possam aproveitar o imenso potencial da segurança sincronizada, que automatiza a descoberta de ameaça, investigação e resposta, reduzindo o tempo de resposta a incidentes e possibilitando o redirecionamento de recursos táticos para análise estratégica.
Outra vantagem é que, independentemente do nível da parceria, todos se beneficiam com o Deal Registration, o recurso da Sophos que fornece desconto extra para os parceiros que trazem novas oportunidades para a empresa. Ou seja, quanto mais o parceiro investe na Sophos, maior será a recompensa.
A empresa anuncia também que a partir de agora está disponível no mundo todo o MSP Connect, uma vertente do programa de canais, que é voltado para Provedores de Serviços Gerenciados (MSPs) viabilizando a opção de pagamento mensal. MSPs e outros parceiros podem acessar e gerenciar as soluções de segurança na Sophos Central, uma plataforma de gerenciamento centralizado.