Vivo Empresas lança rede 4G privada com foco em indústrias

0
0

A Vivo Empresas anunciou o lançamento de uma rede 4G privada, construída especialmente para a necessidade do cliente. A solução é direcionada para empresas e indústrias com demandas de missão crítica que necessitam de cobertura dedicada, desempenho, segurança e confiabilidade para suportar seus negócios.

De acordo com a operadora, uma rede privativa 4G aumenta taxas de tráfego de alto volume e reduz atrasos, ao mesmo tempo em que garante a qualidade do serviço, tornando possível a utilização de aplicações em Internet das Coisas (IoT) e a evolução para o modelo de Indústria 4.0.

Ainda segundo a Vivo Empresas, a solução é vantajosa para atividades que precisam de conectividade com alta disponibilidade e mobilidade e segurança, como telemedição de processos críticos e automação de linhas de produção. Por ser um serviço móvel, garante flexibilidade e rápida configuração das linhas de produção quando comparado ao cabo ou Wi-Fi com cobertura limitada.

A operadora ainda diz que, com a novo serviço, as empresas vão conseguir suprir necessidades, como segurança e interferência de rede, com um espectro licenciado que não permite que outros serviços interfiram no ambiente de produção.

Deixe seu comentário