Como parte da estratégia de expansão dos negócios, a Mosaico – maior plataforma de conteúdo e originação de vendas para o comércio eletrônico do Brasil, dona das marcas Buscapé e Zoom – anuncia a criação de uma unidade de serviços financeiros sob a marca Bcash. O primeiro produto lançado pela nova área será um exclusivo cartão de crédito com cashback e garantia de menor preço em co-branding com BTG+, banco digital completo do BTG Pactual (BPAC11).
O novo cartão Bcash já está disponível para reserva na página do Buscapé (www.buscape.com.br/bcash) e vai oferecer benefícios exclusivos, como isenção de anuidade, cashback em todas as compras realizadas pela plataforma do Buscapé e, como principal diferencial, a garantia do menor preço. Com ela, caso o consumidor encontre o mesmo item comprado com cartão Bcash, a partir da plataforma de Buscapé, com valor mais baixo em até dez dias após a compra, poderá solicitar o reembolso da diferença entre o valor pago e o menor preço encontrado. Para facilitar a vida do consumidor, o benefício pode ser associado ao alerta de preço da plataforma, que ajuda no acompanhamento da variação de preços.
"Esse cartão reforça nossa postura pró-consumidor, que está no DNA da Mosaico e que representa um importante diferencial no mercado", afirma Guilherme Pacheco, co-fundador e presidente do Conselho de Administração da Mosaico. "Entendemos que com a disseminação do cashback, muitas vezes o consumidor tem pagado mais caro sem saber, só pela promessa do dinheiro de volta. Usando o Buscapé e o nosso cartão Bcash garantimos um benefício real e exclusivo: o cashback, mas com exclusiva garantia do menor preço", complementa.
"As pessoas procuram por produtos e serviços que simplifiquem sua vida, é exatamente isso que oferecemos no BTG+. Apoiando a gestão financeira dos nossos clientes, vamos disponibilizar toda essa infraestrutura para os clientes do Bcash", explica Flavia Janini, head de Produtos e Serviços Transacionais do BTG+. Flavia frisa que essa parceria co-brand vai fortalecer a ligação das marcas com os clientes e atrair novos públicos, possibilitando agregar novas experiências para a vida financeira do consumidor.
Com o cartão Bcash, os consumidores terão um cashback promocional por tempo limitado de 2% nas compras realizadas pelo Buscapé na fase de reserva. O valor será convertido em dinheiro e é cumulativo ao cashback oferecido pelo Buscapé e Zoom e pelas lojas parceiras da plataforma.
Oferta de cashback para o Buscapé
Outra importante novidade anunciada pela Mosaico é a ampliação dos serviços de cashback, que até então eram oferecidos para os consumidores de Zoom, para os usuários do Buscapé. O serviço já está disponível desde o dia 13 de agosto.
Também como parte das novidades associadas ao cashback, a empresa anuncia a assinatura de um acordo com Amazon e Via Varejo, que passam a oferecer o benefício do dinheiro de volta para todas as suas ofertas disponíveis em Buscapé e Zoom. O cashback já é oferecido em 400 lojas parceiras e corresponde a 32% do GMV transacionado nas plataformas da Mosaico.
"Temos acelerado nossa estratégia de, a partir do Buscapé, oferecer o melhor e mais completo assistente de compras online para os consumidores brasileiros", cita Pacheco. Ele lembra que o lançamento da nova unidade de serviços financeiros, do cartão Bcash e do cashback vem juntar-se a uma série de novidades anunciadas no último mês e que incluem: uma nova plataforma de cupons de desconto e promoções, a extensão para Chrome e a plataforma de conteúdo do Buscapé. "Nosso foco é dar escalada ao cashback e nos serviços financeiros. Geramos mais de R$ 4,2 bilhões em GMV nos últimos 12 meses apenas com conteúdo e educação dos consumidores. O cashback nos trará um GMV adicional importante, mas de uma maneira sólida e sustentável, incorporada como mais um feature na nossa proposição de valor", destaca Pacheco.
A nova plataforma de cupons de Buscapé (www.buscape.com.br/cupom-de-desconto) agrega e organiza milhares de cupons de desconto e promoções das principais lojas online. Como diferencial, o serviço conta com uma curadoria interna que garante a validade e a disponibilidade dos códigos de cupons exibidos, além da constante atualização das promoções.
A plataforma de cupons também está integrada à recém-lançada extensão para Chrome pelo Buscapé. Com ela, toda vez em que o usuário estiver visitando páginas sobre produtos e ofertas, automaticamente uma janela mostrará informações sobre aquele produto, cupons, promoções e cashback disponíveis na loja, histórico de preços (variação nos últimos meses) e produtos similares. O usuário ainda pode criar alertas de preços para ser informado quando o valor baixar e acessar o Supersaldão, funcionalidade que concentra as ofertas com maiores quedas de preço da loja.
Também como parte dos esforços para apoiar o consumidor durante toda a jornada de compra virtual, no início de agosto, Buscapé anunciou a plataforma de conteúdo. A partir de uma equipe editorial multidisciplinar, produz análises, comparativos, reviews, tutoriais, dicas de produtos e guias de compras voltados a educar e ajudar os consumidores a tomarem a melhor decisão durante toda a jornada de compra, aumentando a retenção e o engajamento dos usuários no Buscapé.
No Buscapé o consumidor tem acesso a mais de 100 milhões de ofertas em mais de 500 lojas online parceiras, com possibilidade de comparação e consulta de histórico de preços, fichas técnicas completas dos produtos, cálculo do frete e criação de alerta que avisa quando o preço atinge o valor desejado pelo usuário.