Durante a Futurecom, que acontece até quinta-feira, 3/10, em Florianópolis, a Microsoft buscará ganhar espaço no mercado de integração de serviços para operador.
A divisão de telecomunicações da companhia apresentará a plataforma Connected Services Framework (CSF), em conjunto com a Accenture, que permite a integração dos sistemas de relacionamento com o cliente voltado para call centers, portais e interfaces de mobilidade.
Segundo Adriano Galvão, gerente geral de vendas corporativas da vertical telecomunicações da Microsoft, o Customer Care Framework permite que uma operadora integre, em um único frontend para o atendente do call center, todas as solicitações do cliente, sem que este fique passando um para o outro, sempre tendo que repetir seu histórico.
A solução foi implantada na Telemar há um ano e passa agora por uma atualização. ?Os call centers das operadoras contam hoje com 80 mil desktops, o que faz desse segmento um mercado atraente?, explica Galvão.
Outra parceria da Microsoft é com as operadoras móveis Vivo, Claro e TIM que oferecem smartphones com o sistema operacional Windows Mobile.