Grupo 4D busca parceiros para atuar na América Latina

0

O grupo francês 4D grupo, que atua em 70 países, está investindo no mercado brasileiro, através de parcerias com empresas locais de desenvolvimento, para comercializar a linguagem de programação 4th Dimension. A primeira delas é a NI Soluções de Curitiba.

Segundo Jean-Michel Biraghi, country manager da 4D Hispano, responsável pela operação da América Latina e Portugal, ?ao mesmo tempo a empresa está lançando a versão 4D v11 SQL, que permite aos programadores construírem aplicativos de negócios que podem ser escalados até as mais altas demandas de negócios. A plataforma 4D v11 SQL fornece também uma plataforma aberta e escalável, por meio da adição de suporte para SQL, SVG e Unicode, bem como a melhoria do seu suporte aos serviços Web baseados em ODBC, XML e SOAP?.

?O grupo pretende expandir a atuação e enxerga no Brasil, especificamente, um excelente e promissor mercado para nossa linha de ferramentas de desenvolvimento. As soluções da empresa permitem aos programadores desenvolverem melhores bases de dados e aplicações web de forma mais rápida, mais segura e com melhores resultados?, afirma Biraghi.

As vendas da 4D Hispano na América Latina representam apenas 1% das receitas total da corporação, motivo pelo qual a empresa espera um grande crescimento.

Segundo a empresa, mais de sete mil empresas desenvolvedoras em todo o mundo usam as soluções da 4D para as mais diversas aplicações nos mais variados segmentos de mercado, tendo como clientes empresas como Nasa, TetraPak, jornal L?equipe, 3Com, Accor, Pizza Hut, Renault, Adidas, The Financial Times, Airbus Industries, AGF, HP, Johnson & Johnson, Shell, Sony Music, British Telecom, Boing, Walt Disney, Nestlé e Yahoo!, entre outras.

Na América Latina, os principais são a HBO Latin América, Rede Elétrica Espanhola, BBVA, Alston, Danone e Aviatur.

O produto tem várias versões, roda em multiplataforma ( ainda não tem versão para Linux), em processaddor de 64 bits, aceita plugins de terceiros e já está disponivel para WEB 2.0 com uso de Ajax.

Criada em Paris, em 1984, a 4D mantém sete filiais nos Estados Unidos, Japão, Reino Unido, Alemanha, Suécia, Espanha e Austrália, que são responsáveis pela distribuição dos produtos em 70 países. O grupo ainda mantém distribuidores em mais de 40 países, empregando mais de 140 colaboradores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.