A InterSystems Corporation, software-house global para saúde conectada, e a eHealth Technologies, empresa de soluções de imagem para registros eletrônicos de saúde, anunciaram uma parceria para prover acesso rápido a imagens de qualidade para diagnósticos como raios–X, tomografias, ressonâncias magnéticas e ultrassons dentro da plataforma estratégica de informática para saúde InterSystems Healthshare. O HealthShare é atualmente usado por hospitais, organizações de saúde parceiras, e centros regionais e nacionais de intercâmbio de informações de saúde em todo o mundo.
A eHealthTechnologies ajuda a viabilizar o conceito de saúde conectada proporcionando poder aos provedores de saúde e médicos, a partir de um acesso seguro e rápido a todos os dados do paciente, incluindo imagens de qualidade PACS para diagnóstico. “Imagens digitais são um elemento essencial do registro do paciente, e estamos felizes com essa parceria, pois ela vai proporcionar esta capacidade aos clientes do HealthShare em todo o mundo”, diz Dominick Bizzarro, gerente global de Negócios do InterSystems HealthShare.
Imagens externas que tradicionalmente levam horas ou dias para ficarem prontas são normalmente carregadas pelos pacientes, despachadas em CDs com defeitos, ou enviadas em forma de transferência para grandes arquivos. Usando o eHealth Imaging Solutions, da eHealth Technologies, as imagens são entregues junto com os resultados possibilitando aos provedores de saúde acesso em um único clique a imagens sem falhas utilizando uma aplicação web segura, que oferece qualidade de diagnóstico. Além disso, a entrega de imagens de emergência dará suporte aos provedores de saúde emergencial ao proporcionar imagens antes mesmo da geração do relatório – uma capacidade inovadora que irá reduzir drasticamente o tempo de atendimento na maioria das situações vitais.
“Estamos felizes por trabalhar com a InterSystems para aprimorar o atendimento aos pacientes no futuro”, diz Ken Rosenfeld, President da eHealth Technologies. “As imagens são uma peça vital dos registros eletrônicos dos pacientes. Tipicamente, elas são difíceis e custosas de compartilhar, e não oferecem conexão com os sistemas que os clínicos usam diariamente, o que leva à repetição de exames caros e que expõem o paciente a uma radiação desnecessária. A importância de hospedar a imagem dentro dos sistemas de Registro Eletrônico do Paciente (EHR) e de Intercâmbio de Informações de Saúde (HIE) é suportada pelo critério Meaningful Use Stage 2. A capacidade de digitalização de imagens estará disponível no InterSystems HealthShare até o final desse ano.