Novo aplicativo Loop da Microsoft promete facilitar o gerenciamento de arquivos

0

A Microsoft quer resolver um problema há muito irritante que parecia se tornar mais enfadonho à medida que as pessoas começaram a trabalhar remotamente durante a pandemia: vasculhar discos rígidos e unidades de nuvem em busca dos arquivos corretos – e reunir todas essas informações em um único lugar onde as equipes possam trabalhar sobre eles juntos.  

Durante sua conferência de tecnologia Ignite na terça-feira,2, a empresa apresentou o Microsoft Loop, um novo componente de seu pacote Microsoft 365 de aplicativos de produtividade. O Loop permite que usuários e equipes coletem tudo o que é necessário para um projeto – arquivos, links e dados de outros aplicativos – em um único espaço de trabalho e, em seguida, forneça uma visão panorâmica de tudo o que está acontecendo em um projeto. 

A Microsoft também anunciou um recurso baseado em IA do Office 365 chamado Context IQ. Ele usa o Microsoft Graph – que rastreia conexões entre arquivos, aplicativos e pessoas – para observar no que as pessoas estão trabalhando ao longo do dia e, em seguida, prever e sugerir as informações de que precisam. 

Em um post em seu blog, a Microsoft disse que o recurso é projetado para fornecer arquivos, documentos, horários e outras informações relevantes "exatamente quando você precisar – no ponto de ação". O recurso, disse a Microsoft, visa usar IA para aumentar a "capacidade humana de maneiras que parecem mágicas". 

Desde que existem PCs, os profissionais do conhecimento reclamam da perda de tempo gasta procurando as informações corretas em uma variedade de dispositivos e diretórios de arquivos. O problema piorou na última década com o advento de aplicativos e drives em nuvem."Componentes de loop" são "unidades atômicas de produtividade" que permitem que as pessoas trabalhem juntas diretamente em bate-papos, reuniões, e-mails e documentos. 

As pessoas podem usar os componentes Loop prontos da Microsoft ou criar os seus próprios. Há uma mesa de votação que torna mais fácil para as equipes debaterem ou tomarem decisões juntas. Os membros da equipe também podem configurar "rastreadores de status" para monitorar o progresso de um projeto. 

A Microsoft diz que as páginas Loop são como uma "tela flexível" onde todos os arquivos, links e dados para um único projeto – ou parte de um projeto – podem estar prontos. Os espaços de trabalho de loop são espaços compartilhados mais amplos onde os membros da equipe podem ver no que os outros estão trabalhando, reagir às ideias uns dos outros e acompanhar o progresso em direção aos objetivos. 

O Loop funcionará em aplicativos do Microsoft 365, como Outlook, Teams e OneNote, e começará a ser implementado antes do final do ano, disse a Microsoft. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.