Educação é vital para combater crimes na internet, diz especialista

0

Especialistas defendem a realização uma ação preponderante para a promoção e o desenvolvimento da educação no país como forma de combater a criminalidade na internet. De acordo com advogado Renato Opice Blum, especialista em direito eletrônico, a educação na escola é o primeiro passo para formar cidadãos cientes dos direitos e obrigações no mundo virtual.
"Temos de promover e desenvolver a educação. Primeiro a educação elementar nas escolas, depois os direitos, deveres e obrigações das pessoas com relação ao uso das ferramentas tecnológicas", disse Blum em encontro na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) sobre segurança na rede de comunicação.
Ele salientou que atual legislação sobre crimes virtuais não consegue acompanhar a velocidade do desenvolvimento de novas ferramentas da internet. "Essa rapidez com que a tecnologia é despejada para a nossa utilização, cada vez mais com maior intensidade, do ponto de vista jurídico, é muito ruim, porque não dá tempo para que a gente consiga prever os riscos", criticou. Com informações da Agência Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.