Oi/Brasil Telecom lidera lista de reclamações dos consumidores

0

O Ministério da Justiça divulgou nesta quarta-feira, 2, o ranking com as empresas que mais registraram reclamações do consumidor no período entre setembro de 2008 e agosto deste ano. Também foi divulgada a lista das empresas que mais deixaram de solucionar as queixas apresentadas. A Oi/Brasil Telecom lidera as duas listas.
De acordo com o Cadastro Nacional de Reclamações Fundamentadas, elaborado pelo Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), pelo Ministério da Justiça, o setor de telecomunicações, que engloba as empresas de serviços de internet, telefonia fixa e móvel e vendas de aparelho celular responderam por 39,45% das reclamações feitas no ano.
As quatro grandes operadoras de celular do Brasil aparecem entre as dez campeãs de reclamações, sendo que a Oi/Brasil Telecom ficou com o primeiro lugar no ranking, com 5.966 reclamações. A TIM aparece em quinto lugar, com 2.376 queixas, seguida pela Claro, em sétimo, com 2.259. A operadora mais bem colocada foi a Vivo, que ficou em nona posição, com 2.023 reclamações.
Das 104.867 queixas feitas neste ano, 30% não foram atendidas, e mais uma vez as operadoras de telefonia móvel foram o destaque negativo. A Claro foi a segunda empresa que menos atendeu suas reclamações, com índice de 47,8% de queixas não respondidas, seguida pela Oi/BrT, com índice de 47%. A TIM registrou 41% de reclamações não atendidas e a Vivo, 25,8%.
A empresa com maior índice de queixas não respondidas foi a fabricante de eletroeletrônicos BenQ-Siemens, que não atendeu 77,9% das reclamações.
De acordo com informações da Agência Brasil, as empresas que registraram muitas reclamações neste ano poderão ser intimadas pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), do Ministério da Justiça. O ranking foi elaborado a partir de reclamações feitas junto aos Procons estaduais entre setembro de 2008 e agosto deste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.