Findes acelera transformação digital com a infraestrutura de TI hiperconvergente

0

A Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes), SESI e SENAI, conseguiram transformar seu ambiente de infraestrutura de TI, que anteriormente era executado com quatro fornecedores diferentes, em uma única infraestrutura hiperconvergente fornecida pela Nutanix. Com isso, todo o ambiente computacional da instituição foi integrado a uma taxa de processamento muito mais rápida.

Em conjunto com a integradora de soluções TechChannel – parceira da Nutanix que é pioneira em projetos de consolidação de datacenters no Sistema S com a solução hiperconvergente – foi possível migrar todas as cargas de trabalho de 1600 usuários sem que eles percebessem nenhuma mudança em andamento ou tivessem impacto no desempenho de suas tarefas diárias.

"Trocamos as turbinas da aeronave durante o voo", diz Bruno Maffra, gerente de TI da Findes, lembrando que houve uma migração de 800 caixas de correio, algumas delas com até 25Gb, sem perder o conteúdo ou causar tempo de inatividade. "O usuário dormiu usando o sistema antigo e acordou no serviço de e-mail atual", acrescenta.

A operação foi pioneira no país devido às peculiaridades de seus padrões de arquivos e ocorreu em lotes em que as caixas foram baixadas e processadas no próprio sistema da Nutanix, que converteu os arquivos. Além disso, quando o Nutanix Hypervisor Acropolis foi implantado, levou apenas um dia para começar a rodar, enquanto a equipe técnica teve uma curva de aprendizado simultânea.

Como resultado das soluções implantdas, os provisionamentos do TI do Findes que levaram mais de três horas, agora são realizados em segundos com apenas alguns cliques.

Com tudo em um único ambiente, a equipe de TI tem tempo para explorar novas possibilidades. No momento, eles implementaram uma solução de 4 nós, mas a ideia é dobrar no próximo ano. "O melhor benefício foi o desempenho e a velocidade para fornecer novas soluções de qualidade e gerenciar todo o ambiente em um só lugar", diz Maffra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.