5G e Cloud no mundo do entretenimento são temas do 5×5 TecSummit

0

Os avanços tecnológicos estão revolucionando a indústria do entretenimento online, que ganhou maior fôlego durante a pandemia do coronavírus, levando milhões de pessoas a buscarem alternativas para o consumo de conteúdo nestes quase dois anos de isolamento social. O brasileiro, um dos mais conectados do mundo, aumentou o seu consumo e levou as empresas desta indústria a investirem mais em infraestrutura e inovação para garantir a entrega de seus serviços e possibilitar a fidelização do cliente.

Os principais especialistas da indústria do entretenimento estarão reunidos no dia 10 de dezembro, encerrando a programação do 5×5 TEC Summit 2021, para debaterem vários aspectos que envolvem a transformação digital do mercado de mídia. Esta segunda edição do seminário acontece em meio à retomada de várias atividades presenciais, mas o surgimento de uma nova cepa do coronavírus pode mudar os planos para a volta dos eventos presenciais, amplamente esperados por todos.

É também grande a expectativa do setor com a chegada do 5G, que promete aumentar a velocidade da conectividade e facilitar o acesso a conteúdo diversificado e cada vez mais rico. A Inteligência Artificial, a Realidade Virtual e a Realidade Aumentada e a migração das grandes plataformas de conteúdo para a nuvem entram neste jogo para proporcionar

Os organizadores do seminário convidaram Raphael Domingues, head de business development do SAS, para abordar o 5G e redes privadas, em um painel especial, enquanto outro painel será para debater o "casamento do entretenimento com o 5G" e como as novas redes de banda larga móvel mudam a forma como o entretenimento será consumido, distribuído e produzido, além de abordar o seus impactos nos mercados de games, streaming e produções ao vivo. Participam deste painel Alexandre Britto,  – presidente da Associação Brasileira de OTT – Abott's; Leo De Biasi, fundador e CRO da BBL; Marcio Kanamaru, head de TMT da KPMG; e Sérgio Santoro, coordenador de mercado do Fórum de TV Digital.

DTV 3.0: A evolução da TV aberta

Há quase 15 anos a TV digital está disponível aos brasileiros, que puderam se livrar dos chuviscos no seu aparelho e conseguiram ter acesso a uma imagem de qualidade. Agora é a era dos aplicativos, e a TV aberta se separa para uma nova jornada, que está sendo chamada de DTV 3.0: A evolução da TV aberta. Sérgio Santoro, coordenador de mercado do Fórum de TV Digital foi convidado para um Keynote e contar as novidades nesta área e mostrar como a navegação por aplicativos de streaming poderá elevar a experiência do telespectador na tela da TV.

Cloud e Inteligência Artificial a serviço do entretenimento

A entrega de conteúdo depende, cada vez mais, de melhor infraestrutura e tecnologias, e o futuro do entretenimento passa pela capacidade de personalização de conteúdo e de publicidade, com serviços customizados e escaláveis. Os recursos de Inteligência Artificial, Realidade Virtual e Realidade Aumentada passam a ter maior relevância nas estratégias dos provedores de conteúdo de entretenimento. O desafio será descobrir como se beneficiar dessas tecnologias e quais os caminhos de evolução dos serviços e plataformas. Para este debate foram convidados Carlos Cauvilla, diretor de tecnologia e operações do SBT; Omarson Costa, consultor da Accenture; Paulo Samia, CEO do UOL; Raymundo Barros, diretor de estratégia e tecnologia da Globo; e Thales Freitas, diretor de desenvolvimento e transformação digital da Sky.

A migração da Globo para a nuvem

Seguindo a ideia de debater a relevância da infraestrutura para entrega de conteúdo, o 5×5 TEC Summit convidou Raymundo Barros, diretor de estratégia e tecnologia da Globo, para uma palestra especial e contar como foi a migração para a nuvem pública e os resultados obtidos. A empresa registrou durante a pandemia elevado consumo de conteúdos em rede, especialmente com os índices explosivos de demanda por conteúdos com o Big Brother (que cresceram 300% esse ano e demandam 3 vezes mais infraestrutura).

A Transformação digital no mercado de entretenimento será tratada por Omarson Costa, diretor da Accenture, no segundo keynote do dia. A ideia é mostrar como esta indústria chega à "era da personalização do conteúdo" e como as tecnologias estão contribuindo para que isso aconteça.

O consumidor de entretenimento na era digital

Além das inovações em Entretenimento, o 5×5 TEC Summit, que acontece online de 6 a 10 de dezembro, vai debater as outras importantes verticais de mercado: Governo, Financeiro, Energia e Saúde. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na página do evento (www.5x5tecsummit.com.br), que também oferece a programação completa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.