Correios passam a comercializar certificados digitais

0

O Serpro iniciou nesta terça-feira (3/1) parceria com os Correios com o propósito de facilitar a obtenção de certificados digitais. A partir de agora, os Correios se tornam uma autoridade de registro e passam a comercializar os certificados em suas agências. Por enquanto, como projeto piloto, somente a agência "Alameda Santos", em São Paulo, oferecerá o serviço.

A iniciativa une o Serpro, como autoridade certificadora vinculada à ICP Brasil (infra-estrutura de chaves públicas brasileira), à rede atendimento dos Correios, com a finalidade de ampliar o acesso ao serviço. "Com os Correios, as pessoas poderão requisitar o certificado, fazer o pagamento e validar seus documentos em qualquer agência do país", explica Nilson Costa, gerente de relacionamento com o cliente do Serpro.

Com um certificado digital, o cidadão ou a empresa podem acessar a Receita Federal para obtenção de certidões on-line e declarações seguras. Além disso, o certificado aumenta a segurança de transações bancárias e de comércio eletrônico, garante a identidade e integridade do conteúdo do correio eletrônico e possibilita a assinatura e a cifração de documentos digitais.

Nos Correios, o preço da certificação, com validade de um ano, para a pessoa física (e-CPF) é R$ 80. Para a pessoa Jurídica (e-CNPJ), o valor é R$ 130. Também existem certificados com validade de três anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.