A Matrix Imaging Solutions, uma das maiores provedoras americanas de serviços de transferência eletrônica de dados e processamento de documentos, escolheu a solução de CCM (customer comunication management) da Group1 Software, subsidiária da Pitney Bowes, para expandir sua estratégia de comunicação com o cliente.
A Matrix Imaging produz mais de 10 milhões de documentos por mês ? entre cartas e correspondências diretas a contas e declarações. ?Com o Doc1, pretendemos produzir 100% dos nossos documentos, isto significa o dobro ou triplo do volume que produzíamos?, ressalta Walt Krzystek, diretor de operações.
A companhia procurava uma solução que oferecesse um CCM com três características principais: que fosse capaz de transportar os dados dos clientes entre suas fontes; criar comunicações personalizadas para produção e distribuição eficiente; e armazenar e arquivar as comunicações do cliente. ?Antes de selecionar a Group1, a companhia desenvolveu uma solução própria que funcionou bem durante algum tempo. Mas, com o aumento do tráfego de dados logo apareceu a limitação da solução, prejudicando o crescimento do negócio?, conta Alan Oliviero, presidente da Matrix Imaging. ?Precisávamos de uma solução flexível, que melhorasse os serviços prestados aos clientes. Quando avaliamos o Doc1 e o comparamos com alguns produtos competitivos do mercado, foi fator decisivo a facilidade na utilização. A solução atendeu às necessidades de nossa empresa?, afirma.
Desenvolvida para o chamado relacionamento um a um com o cliente, a solução de CCM da Group1, segundo a empresa, simplificou a manipulação dos dados, facilitou a criação de documentos e sua distribuição, além de garantir informação acessível e segura. A solução coleta informações de múltiplas fontes de dados, processa as entradas de dados em formato consistente para depois aplicar as informações em cobrança, comunicação e marketing e análises de gerenciamento de informações. ?O Doc1 nos provê todas as informações para aquisição de dados e composição de documentos para arquivar contas eletrônicas e pagamentos?, finaliza Olivero.