Send Informática aposta no serviço de alocação de recursos

0

Visando ampliar a sua participação no segmento, contribuir com o mercado de trabalho no país e também oferecer mais opções de serviços aos seus clientes, a Send Informática está apostando na alocação de recursos especializados de TI e fábrica de software.
A estratégia já era adotada na empresa, mas ganhou maior peso em 2010. E os números comprovam. Até 2009, a alocação de recursos de TI era responsável por 10% do faturamento e hoje representa quase 40%. "Queremos que estes novos serviços alcancem a marca de 60% e os 40% restantes saiam do nosso ERP", explica Mauriti de Oliveira, diretor da empresa.
Hoje a empresa oferece profissionais que podem ser alocados para projetos específicos, serviços pontuais e para serviços por tempo indeterminado. Os mais solicitados são: Analistas de sistemas para desenvolvimento com a ferramenta GeneXus, Analistas desenvolvedores Web, Client Server, AS/400, SQL e Oracle; Administradores de banco de dados de SQL e Oracle; Analistas de redes e Analista de Seguranças.
Qualificação em TI
Para driblar a falta de mão-de-obra qualificada em TI e garantir a permanência de bons profissionais, a companhia acredita que a segurança na continuidade dos serviços é o principal atrativo para os técnicos. "Todos os ERPs da Send são customizados e isso demanda um grande número de profissionais. Ou seja, mesmo quando termina um projeto em um cliente dificilmente o profissional é dispensado. Na maioria das vezes, alocamos em outro cliente ou utilizamos para o desenvolvimento dos nossos próprios produtos", esclarece Mauriti.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.