Publicidade

    Acesso à Web via tablets cresce no Brasil

    0
    Publicidade

    Cresce na América Latina o acesso à Web por meio de dispositivos que não os computadores tradicionais, embora estes ainda mantenham hegemonia na região. Segundo a comScore, especializada em estatísticas do mundo digital, a média do tráfego originado em celulares, tablets e outros dispositivos atingiu 2,6%, considerando dez países pesquisados: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Peru, Porto Rico e Venezuela.

    Proporcionalmente, o Brasil é o que menos avançou no uso de dispositivos alternativos para acesso à rede mundial, em comparação com os mercados analisados. Em outubro de 2011, apenas 1,3% de todo o tráfego gerado no país se deu por meio de smartphones, tablets e outros aparelhos. Porto Rico está na dianteira, com 5,9% de tráfego não originado em computador, seguido de Costa Rica (3,7%) e Chile (3,1%).

    Os números revelam ainda que o Brasil se destaca no uso de tablets. Esses aparelhos já representam 39,9% do tráfego não originado em computadores no país. O celulares respondem por 56,0% do número de páginas visualizadas.

    No que se refere a sistemas operacionais, o iOS da Apple lidera em praticamente toda a região, graças ao iPhone e à predominância do iPad no segmento de tablets (confira quadro abaixo). No Brasil, a marca responde por 60,6% do tráfego não originado em computadores, seguida do Android (19,6%), Symbiam (5,1%), RIM (0,7%) e outros (14,1%). O único país em que a Apple não domina é a Argentina. Ali, o Android é líder, com 33,1% do tráfego em dispositivos, contra 27,5% do iOS.

    Na percepção dos analistas da comScore, essas múltiplas plataformas influenciam os hábitos de consumo de conteúdo digital. Segundo eles, entender como isso funciona deve ser prioridade para publicitários, anunciantes e editores no planejamento para 2012.

    Sistemas operacionais utilizados em dispositivos conectados – América Latina

    Fonte: comScore Device Essentials – Selected Latin American Markets – Out/2011

     

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile