Wunderman adquire participação na Pmweb com foco em data-driven marketing

0

A Wunderman, uma das principais agências digitais do mundo e membro do Grupo WPP, anunciou nesta terça-feira, 3, a aquisição da participação majoritária da Pmweb, empresa que atua no mercado brasileiro em gerenciamento de campanhas cross-channel e soluções para orquestrar e otimizar ações de marketing com o uso de dados.

A transação, cujo valor não foi revelado, reforça o comprometimento da Wunderman em desenvolver e expandir suas habilidades digitais em mercados de alto crescimento na América Latina, ao mesmo tempo que fortalece a liderança da agência no Brasil. Sob o comando do CEO Tárik Potthoff, a Pmweb continuará operando de maneira independente, como parte da rede Wunderman.

A Pmweb é uma companhia de otimização e gestão de campanhas multicanais no Brasil e gerencia uma base de dados de 200 milhões de consumidores. Com sedes em São Paulo e Porto Alegre, a vasta gama de serviços da Pmweb complementa o foco da Wunderman no desenvolvimento de campanhas personalizadas de marketing em larga escala. Com a aquisição, a Wunderman aumenta ainda mais sua capacidade de monitorar campanhas digitais em múltiplas telas e dispositivos para seus clientes, permitindo que mensagens sejam atualizadas em tempo real para otimizar sua eficiência.

Eduardo Bicudo. presidente da Wunderman (foto Marcelo Pereira/M11 Photos )

De acordo com Eduardo Bicudo, presidente da Wunderman, que no Brasil integra o Grupo Newcomm (sócio do WPP), a Pmweb oferece uma série de serviços complementares à atuação da agência, focados na comunicação de forma automática, individualizada e em escala. "Estamos muito motivados em contar com a expertise da Pmweb para nos diferenciar ainda mais com soluções exclusivas para acompanhar a jornada do consumidor – do awareness à conversão. Também vamos intensificar nossa atuação no varejo com ferramentas one-to-one, em um momento de transformação do mercado, que tem cada vez mais foco em precisão e resultados", acrescenta o executivo, que passará a contar com mais de 500 colaboradores, somando as duas operações – Wunderman e Pmweb.

Para Tárik Potthoff, CEO da Pmweb, a fusão com a Wunderman permitirá que a companhia expanda seu foco para todas as etapas do funil de marketing. "Nossos serviços conjuntos nos permitirão desenvolver e manter relacionamentos personalizados com consumidores por meio do compartilhamento de mensagens relevantes em suas plataformas e canais digitais preferidos", comenta Potthoff. "Isso irá aumentar nosso retorno sobre investimentos em mídia, fortalecer nossas taxas de conversão e melhorar nosso relacionamento com clientes de forma geral." 

Mark Read, CEO Global da Wunderman, acrescenta que "a aquisição da Pmweb fortalece ainda mais nossas habilidades de data-driven marketing no importante mercado latino-americano e complementa as aquisições que a Wunderman realizou em 2016 na Europa e na América do Norte, para desenvolvermos uma plataforma global única para clientes".

Responsável por gerenciar as operações de empresas nos segmentos de e-commerce, varejo e hospitalidade, a Pmweb coleta, processa e ativa milhões de dados de lojas virtuais e convencionais, incluindo navegação online e fidelização. A companhia também usa tecnologia proprietária para gerar alto nível de personalização e automatização à comunicação de massa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.