Banco PAN entra no Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3

0

O Banco PAN passa a integrar, a partir de janeiro de 2023, o Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3, que reúne as empresas listadas na bolsa com as melhores práticas ESG. Esta foi a primeira vez que o PAN participou do processo para entrar no índice, conquistando o 9º lugar no ranking.

"Queremos trazer para os nossos clientes um banco que incorpore a temática de sustentabilidade através de produtos inovadores, facilitando a vida das pessoas com soluções criativas e inteligentes. Nos últimos anos, passamos a olhar para nossa cadeia de valor de forma estratégica mitigando os impactos negativos de nossas atividades. Além disso, aumentamos a transparência na nossa comunicação com o mercado, com o lançamento do Relatório Anual de Sustentabilidade", explica Rafael Lacerda, Superintendente de RI e ESG.

O índice é uma ferramenta inovadora na América Latina, que incentiva a análise comparativa das empresas listadas na bolsa em diferentes aspectos. A avaliação das empresas participantes considera seis dimensões: Capital Humano, Governança Corporativa e Alta Gestão, Modelo de Negócios e inovação, Capital Social, Meio Ambiente e Mudança do Clima.

Ao longo dos últimos dois anos o PAN transformou sua abordagem ESG, incorporando diferentes áreas da companhia e investindo em soluções criativas que impactam de forma transversal os clientes, colaboradores e, também, a sociedade.

Em fevereiro de 2022, o Banco PAN se consolidou entre as empresas referência em Cultura e Pessoas com o selo Top Employer 2021 e, em setembro, ficou entre as cinco melhores empresas para se trabalhar no mercado financeiro no selo Great Place To Work (GPTW).

O Banco também mantém uma agenda consistente em temas de diversidade e inclusão. Além de aderir ao pacto pela equidade racial, incentiva, por meio de programas de engajamento e educação, grupos de afinidade para debater práticas e ações estratégicas a fim de apoiar os avanços no tema.

Em 2022, o PAN compensou 100% as emissões de carbono decorrentes das suas operações, incluindo as de escopo 3 – que abrange emissões indiretas de resíduos gerados na operação, armazenamento e transporte. Conquistou o Selo Ouro no Programa Brasileiro GHG Protocol e emitiu US?150 milhões junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para fomento do micro empreendedorismo.

"Estamos orgulhosos em fazer parte da carteira do ISE em 2023, reflexo do avanço consistente da nossa agenda ESG nos últimos anos. Nesse período, estruturamos uma sólida governança para os temas de sustentabilidade, com envolvimento de diversas áreas. Nos tornamos Carbono Neutro e assumimos compromissos e metas com objetivo de promover a diversidade e inclusão além de ampliar o impacto positivo do PAN na sociedade. Sabemos que é uma jornada de aprendizado contínuo e não iremos parar por aqui", afirma Camila Corá, Diretora de ESG, Jurídico e Pessoas do PAN.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.