Com recursos antiransomware, parceria entre Check Point Software e Intel visa aprimorar a segurança de endpoints com IA

0

A Check Point anunciou uma colaboração estendida com a Intel Corporation para oferecer recursos antiransomware aprimorados para os clientes da solução Check Point Harmony. À medida que os ataques de ransomware aumentam em escala e sofisticação, a integração da Threat Detection Technology (TDT) da plataforma Intel vPro® no Check Point Harmony Endpoint ajuda a fornecer às empresas a segurança antiransomware nos níveis do processador e de hardware e software, sem qualquer custo extra.

Os cibercriminosos estão se tornando mais criativos em seus ataques. Os dados do relatório de segurança do primeiro semestre de 2022 da Check Point Research (CPR) revelaram um aumento global de 42% nos ataques cibernéticos, colocando o ransomware como a ameaça número um. A prevenção em primeiro lugar continua a ser a melhor estratégia de segurança cibernética, pois uma vez que um ataque acontece, pode ser um desafio reparar os danos à empresa e à sua reputação. A colaboração estendida com a Intel levará a uma nova integração que estará disponível no início deste ano.

"Por meio de nossa colaboração com a Intel, os clientes se beneficiarão da segurança no nível do processador, que começa no silício e fornece recursos antiransomware, permitindo prevenção antecipada e ampla cobertura da superfície de ataque", afirma Ofir Israel, vice-presidente de prevenção contra ameaças da Check Point Software Technologies. "Com a Intel, temos a tecnologia e o conhecimento para evitar danos operacionais e financeiros causados pelo fluxo de ataques de ransomware."

Segundo a Check Point, o Check Point Harmony Endpoint evita ameaças de endpoint com recursos que identificam, bloqueiam e corrigem toda a cadeia de ataque. A tecnologia TDT da Intel, disponível na plataforma Intel vPro, proporciona que o Harmony Endpoint empregue IA (Inteligência Artificial) e ML (Machine Learning) para analisar a telemetria da CPU e reconhecer comandos de criptografia de ransomware no início do fluxo de ataque, elevando a barreira contra ameaças avançadas. Em conjunto irão fortalecer as medidas de prevenção e de segurança das empresas para os clientes em todo o mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.