A Dotz, plataforma de engajamento B2B2C que integra milhões de usuários e diversos parceiros comerciais no Brasil, firmou uma parceria estratégica com a maior empresa de tecnologia do Brasil, TOTVS, para oferecerem, juntas, uma solução de engajamento e fidelização de clientes para varejistas de todo o país.
Com o acordo, os supermercados que já são clientes TOTVS poderão contar com uma nova e integrada plataforma de fidelidade para gerar mais vendas, trazer novos clientes e aumentar o ticket de cada compra, integrada ao sistema de gestão. Este acordo potencializa ainda mais a atuação de destaque e liderança da Dotz no segmento de varejo alimentar no país.
"Dotz e TOTVS já estão integradas, o que torna a operação 'plug and play', uma grande facilidade para os varejistas que aderirem a esta solução. Além disso, a parceria gera aumento do LTV (life time value) e redução de CAC (custo de aquisição de clientes), potencializando os processos de engajamento dos consumidores com as marcas. É uma parceria em que todos os lados ganham, principalmente o varejo supermercadista", explica Ricardo Magalhães, vice-presidente de loyalty da Dotz.
No caso da Dotz, esta é uma oportunidade de expandir, ainda mais, sua operação no varejo, em especial, no segmento de supermercados, em que a TOTVS possui 61% de share, de acordo com o ranking ABRAS 2022. Para o varejista, é a possibilidade de atrair novos clientes, contando com uma base de 53 milhões de participantes da Dotz, identificação da base de consumidores e reconhecimento de compra, aumento de gasto e blindagem de seus melhores clientes atuais, além de novas receitas, que chegam pelo resgate e trocas de pontos na loja.