Twitter confirma ataque de phishing e pede que usuários mudem senhas

0

O Twitter confirmou na terça-feira, 2, que pediu a alguns usuários – a empresa não revela a quantos –
para que trocassem suas senhas. Empresa alega que a medida foi tomada por conta de um ataque de phishing (em que um hacker induz o internauta a fornecer informações pessoais, normalmente por meio de um site).
Em post publicado no blog oficial do serviço de microblogs, o diretor de segurança da empresa, Del Harvey, conta que levantamento feito por sua equipe descobriu que, há alguns anos, alguém vem criando sites de download e compartilhamento de arquivos para coletar dados de cadastro de novos usuários e, por meio deles, instalar arquivos do tipo cavalo-de-Tróia nos computadores.
Harvey acredita que o criador dos sites esperou até que eles ficassem populares e então começou a invadir os PCs de todos os seus "clientes" em busca de dados de cadastro de e-mails, redes sociais, sites de bancos, etc. O executivo observa que sites do tipo "não são novos, mas é a primeira vez que registramos um ataque proveniente deles", e por isso não havia nenhuma medida de segurança preventiva.
Harvey também explica que é provável que os sites usados para este golpe jamais sejam rastreados, já que o Twitter não tem nenhuma relação com eles, mas aconselha que todas as pessoas que se registraram em sites de download e compartilhamento mudem suas senhas o quanto antes.
Ainda em seu comentário no blog, o diretor de segurança do Twitter alerta a todos os internautas que a maioria dos golpes de phishing acontece porque as pessoas têm o costume de usar as mesmas senhas e nomes de usuário em todos os cadastros on-line que fazem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.