O Magazine Luiza anuncia a criação de 20 mil lojas virtuais em parceria com usuários de redes sociais. Esse número foi atingido uma semana depois de a rede varejista anunciar a sua nova modalidade de social commerce, chamada Magazine Você.
Trata-se de plataforma em que usuários do Facebook e do Orkut podem criam suas próprias lojas, com produtos da empresa varejista, e ganhar comissões de 2,5% ou 4,5% por cada venda. A operação da loja e as garantias de segurança dos dados de pagamento, de sigilo das informações e de entrega são de responsabilidade do Magazine Luiza.
Segundo o diretor de vendas e marketing da empresa, Frederico Trajano, a adesão à plataforma foi muito acima das expectativas da empresa. "O projeto foi recebido com muita empolgação, por seu pioneirismo e por ser visto como uma oportunidade de renda extra para as famílias, usando apenas redes sociais e indicações de amigos", diz.
Trajano afirma que o Magazine Você é a única iniciativa do gênero no mercado mundial de varejo. O número de lojas obtidos nesta primeira semana, segundo ele, representa o dobro da meta prevista para dezembro deste ano.