Quando se fala de Facebook, todos os números são superlativos não apenas no aspecto financeiro. Pesquisa da Experian Hitwise, realizada em janeiro, revela que a rede social de Mark Zukerberg desponta com uma das maiores do mundo, com crescimento acelerado. Segundo o levantamento, hoje uma em cada cinco páginas visitadas na internet no mundo é da rede social, sendo que o tempo médio de visita é de 20 minutos – nos Estados Unidos, o site capta uma em cada onze visitas a páginas na internet. Além disso, "Facebook" é o termo mais procurado nos EUA e os termos relacionados ao site representam 14% dos cliques de buscas.
O site de relacionamentos é, também, o que o maior índice de visitas do grupo de renda mais alta. Em janeiro, o Facebook registrou cerca de 500 bilhões visitas do grupo de maior renda contra aproximadamente 224 bilhões de visitas no YouTube e em torno de 15 bilhões, no Twitter.
Com relação à idade, o estudo constatou que o público jovem, embora ainda perca para o Twitter e Google+. Dezoito por cento dos usuários do Facebook têm 18 a 24 anos, 23% têm 25 a 34 anos, 21% têm 35 a 44 anos, 19%, 45 a 54 anos, e 20% tem mais de 50 anos. Ainda de acordo com a Experian Hitwise, os usuários são altamente fiéis ao site de relacionamentos, tanto que 96% dos visitantes retornaram à rede social em janeiro, dos quais 4% foram novos visitantes.
Internacionalmente, o Facebook está entre os dois principais sites em todos os mercados, exceto na China, onde o Sina Weibo, o Baidu e o Renren são as redes sociais dominantes. O maior crescimento do site ocorreu no Canadá, onde capturou quase 12% de todas as visitas. Recentemente, o Facebook também ultrapassou Orkut no Brasil em participação de mercado.
Esta semana, a empresa de Zukerberg divulgou que o Facebook registrou 845 milhões de usuários ativos por mês e 483 milhões por dia, um crescimento anual de 39% e 48%, respectivamente. Além disso, 425 milhões de pessoas utilizaram a rede social em dispositivos móveis.