O anúncio feito pelo Twitter nesta terça-feira, 3, de que vai começar a vender seu produto de publicidade – tweet promovido – para além da rede de microblogs, animou Wall Street. As ações da empresa abriram o pregão da Nasdaq cotadas a US$ 38, ligeira alta de 1,4% em relação ao fechamento do dia anterior, que atingiu pico de 7,2% por volta das 18h (horário de Brasília), com os papéis negociados em US$ 40,19. As ações da empresa fecharam o pregão cotadas a US$ 39,79, alta de 6,2%.
De acordo com informações do The Wall Street Journal, o Twitter firmou parcerias com o aplicativo de leitura de notícias Flipboard e com o Yahoo Japan, maior portal de internet no Japão, dando aos anunciantes a oportunidade de expandir seus públicos e capacidade de monetização.
"Para as milhares de marcas que já anunciam no Twitter, essas novas parcerias abrirão uma oportunidade significativa para estender o alcance de sua mensagem para um público maior", declarou o diretor sênior de produtos do Twitter, Ameet Randive, em um post no blog da empresa.
Segundo o jornal americano, os usuários do Flipboard devem começar a ver os tweets promovidos em breve. No caso do Yahoo Japan, ainda não está claro quando e onde os anúncios do Twitter serão exibidos.