Google Cloud reformula programa de apoio a startups

0

O Google Cloud anuncia o relançamento do Google for Startups Cloud Program. O programa prevê a ampliação de suporte financeiro das soluções de nuvem do Google para startups em fase inicial com investimentos série A, incluindo pre-seed e seed, além de proporcionar acesso à equipe global Startup Success, do Google Cloud, aos times das startups.

Durante o primeiro ano, as startups iniciantes ganharão créditos na nuvem do Google no valor de até US$ 100 mil para desenvolverem seus negócios, podendo direcionar seus esforços para a inovação, crescimento e aquisição de seus clientes. Já no segundo ano do programa, essas empresas terão 20% dos custos no uso do Google Cloud cobertos, até um limite adicional de US$ 100 mil em créditos. Além disso, as startups qualificadas terão acesso à equipe global Startup Success, um ponto de contato exclusivo do Google Cloud para as empresas que participam do programa e que, nesta nova fase, passa a abranger também as startups iniciantes. Os fundadores das startups poderão, ainda, participar de workshops, eventos e cursos de treinamento técnico, bem como dos programas do Google for Startups e de ofertas para parceiros.

Essa iniciativa, não só tem como intuito facilitar o acesso das startups à tecnologia e aos recursos de que necessitam, como também faz parte de uma estratégia que une o Google Cloud ao Google for Startups, integrando as inúmeras ofertas do Google para os empreendedores. Agora, o apoio do Google for Startups Cloud Program passa a envolver desde o desenho dos primeiros protótipos com os fundadores até a fase de expansão para novos mercados. Além de receber mentoria, recursos personalizados e apoio técnico de especialistas do Google, as startups participantes também terão acesso a recursos adicionais, como o Google Workspace, Google Maps e outros produtos que impulsionam os negócios. Com ofertas totalmente gerenciadas e sem servidor, como Cloud Run, Firestore, Firebase e BigQuery, as startups podem dedicar seu tempo as estratégias de negócios e não se preocupar com o gerenciamento de infraestrutura, pois os serviços do Google Cloud são dimensionados em conjunto com o cliente.

Desde o ano passado, o Google intensificou o seu foco em apoiar startups como a TC, uma startup brasileira de educação financeira e inteligência do mercado de capitais, que conecta mais de 500 mil investidores iniciantes e experientes de todo o país em sua plataforma e precisou encontrar um ambiente de TI ágil, poderoso e com custos sob controle para suportar o seu crescimento. Com o apoio do Google for Startups Cloud Program, a TC traçou o plano estratégico para migrar toda a sua plataforma para a nuvem.

Já a LegAut, empresa brasileira de software que combina técnicas de IA, machine learning e deep learning para simplificar as operações do mercado imobiliário, conheceu os benefícios das soluções em nuvem por meio do Google for Startups Cloud Program e hoje utiliza os recursos do Google Cloud e Google Workspace para garantir ainda mais agilidade às suas operações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.