5G vai acelerar a adoção de soluções inovadoras para a Saúde

1

Post content –  Nos últimos anos vimos o quanto a medicina e a tecnologia caminham lado a lado e, muito mais do que isso, são complementares. Essa conexão foi essencial para superar os desafios impostos pela pandemia.

Os próximos anos prometem uma revolução nos procedimentos cirúrgicos e atendimento dos pacientes, com a implantação da tecnologia 5G. Ela já começa a permitir um grande avanço em cirurgias assistidas, onde, à distância, especialistas poderão acompanhar o médico que está realizando o procedimento, graças à baixíssima latência da comunicação, diferencial essencial nesse tipo de intervenção médica.

O 5G vai permitir o empoderamento do médico, uma vez que ele terá condição de tomada de decisões mais rápidas, ágeis e eficientes no atendimento da população. Será possível conectar médicos e pacientes que estão a quilômetros de distância – com maior confiabilidade da conexão – melhorando o acesso à saúde de populações que, em geral, não têm.

Outro fator importante na adoção desta tecnologia será a capacidade de usar realidade virtual para ensinar, treinar e simular cirurgias, acelerando a capacitação de médicos e enfermeiros, melhorando o índice de assertividade dos procedimentos e a consequente redução de custos.

Conheça todo o potencial que o 5G pode trazer para o segmento de saúde acessando o artigo https://proximonivel.embratel.com.br/como-o-5g-pode-revolucionar-o-setor-da-saude/

Conheça também o que já está sendo feito no artigo https://proximonivel.embratel.com.br/5g-saude-4-0/

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.