Gartner reduz drasticamente projeção de vendas de PCs para o ano

0

O Gartner reduziu em mais de 5 pontos percentuais a projeção de expansão das vendas de PCs neste ano. A consultoria aponta como principal fator que levou a revisão do índice para baixo a retração da demanda por PCs portáteis, como notebooks e netbooks, resultado em grande medida da canabalização gerada pela explosão das vendas de tablet PCs.
Agora a consultoria estima que o mercado mundial de PCs crescerá 10,5%, na comparação com 2010, ante previsão inicial de avanço de 15,9%. Dessa forma, ela estima serão embarcados 387,5 milhões de PCs neste ano.
Na análise da consultoria, os tablets, no entanto, não afetarão a indústria de PCs somente neste ano. Tanto que também reduziu a projeção de crescimento para 2012 de 14,8% para 13,6%, com as vendas totalizando 440,6 milhões de unidades.
"Esperamos que o crescente entusiasmo dos consumidores em relação a alternativas aos PCs portáteis, como os tablets, reduza drasticamente o ritmo de vendas de PCs portáteis para usuários domésticos, especialmente em mercados maduros", disse George Shiffler, diretor de pesquisas do Gartner.
Agora, o Gartner estima um crescimento médio anual nas vendas de notebooks e netbooks inferior a 10% entre 2011 e 2015. Como a venda de PCs portáteis era o principal motor de crescimento do mercado mundial de PCs, a retração na demanda resultará num impacto bastante negativo no volume total.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.