WordPress é vítima de ciberataque nesta quinta

0

O WordPress, companhia de hospedagem e publicação de blogs, informou nesta quinta-feira, 3, que foi alvo de um ataque que tirou alguns dos sites que usam seus serviços do ar. Segundo informações do blog da empresa, o problema ocorreu na tarde de hoje e se trata de um ataque de negação de serviço, conhecido como DoS – acrônimo em inglês para Denial of Service –, em que computadores enviam milhões de informações falsas simultaneamente a servidores para sobrecarregá-los.
De acordo com o WordPress, o ataque envolve "múltiplos gigabits em dezenas de milhões de pacotes por segundo" e foi direcionado para os data center de Chicago, San Antonio e Dallas, todos nos Estados Unidos. A companhia informa também que apenas o acesso a alguns sites foi interrompido, mas muitos apresentam algum problema de conectividade.
Ainda não se sabe a origem dos ataques, mas, em entrevista ao TechCrunch, um dos blogs de tecnologia mais lidos do mundo, que é hospedado no WordPress, o presidente da plataforma, Matt Mullenweg, informou que este é o maior ataque já sofrido pela empresa e suspeita de motivação política. Mullenweg, no entanto, não soube dizer qual seria essa motivação, apenas que o ciberataque teve como alvo algum blog que não é publicado em inglês.
Segundo o TechCrunch, o WordPress conta com 30 milhões de escritores, em todo o mundo, e é responsável por quase 10% de todos os sites do mundo. Contando todos os blogs e sites que hospeda, a plataforma recebe cerca de 300 milhões de visitas únicas por mês. O WordPress apresentou problemas técnicos até às 17h25 desta quinta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.