A Elevadores Otis está lançando no Brasil o sistema REM 6.0, a nova versão do seu sistema de monitoramento remoto de elevadores, que já soma mais de meio milhão de dispositivos instalados no mundo todo.
Para oferecer a todos os usuários e administradores de edifícios uma experiência mais confiável, o sistema REM monitora o desempenho de elevadores de forma remota, 24 horas por dia. Se ele detectar um potencial problema, diagnosticará a causa e a localização e realizará automaticamente uma chamada para o Centro de Atendimento ao Cliente da Otis. Um técnico da empresas será enviado quando necessário.
Essa nova versão inclui um aumento no número de sensores de dados e um upgrade do modem REM 6.0 para detectar irregularidades de forma proativa e ainda mais rápido. Esse melhor tempo de resposta maximiza o tempo de atividade dos elevadores.
"Na era da conectividade, a Otis está inovando mais uma vez ao possibilitar uma comunicação direta entre o elevador e o nosso Centro de Atendimento ao Cliente, o que geralmente nos permite antecipar, identificar e solucionar irregularidades antes que elas interrompam a operação," disse Fernando Peiter, diretor de Vendas e Marketing da Otis Brasil. "É uma enorme satisfação oferecer aos nossos clientes uma nova geração de soluções de serviços, onde tecnologia, conforto e segurança convergem para proporcionar uma melhor experiência para nossos clientes".
O sistema REM identifica os incidentes de manutenção mais comuns antes que eles interrompam a operação. Detecta os componentes deteriorados e as anormalidades intermitentes que talvez não sejam identificados até causarem solicitações de serviços de manutenção.
Como o monitoramento REM é realizado on-line, as equipes de serviço podem detectar, reportar e solucionar as irregularidades intermitentes e outras situações sem que os usuários percebam..