Conhecida no mercado de produtos wirelles para o mercado de usuários finais e pequenas empresas, a D-Link vai investir esse ano para aumentar sua participação no mercado corporativo, e prevê para o segundo semestre o lançamento de switches para core de redes.
A empresa também investe em sua linha de segurança chamada Net Defend, voltada para manter suas informações livres de ataques virtuais, vírus e uso indevido dos sistemas de rede. Essa solução vai ser apresentada na Feira de Tecnologia do Serpro, que começa nesta terça-feira, 4/4, em Brasília.
Fará também uma demonstração de produtos das linhas de switches, firewall, wireless e câmeras IP e redes que se autodefendem.
A D-Link faturou globalmente no ano passado US$ 1,2 bilhão. No Brasil ele conta com cerca de 130 funcionários, dos quais 50 dedicados ao help desk de primeiro nível operando em dois turnos. Conta ainda com 15 profissionais para a recém criada área de serviços, que dará suporte às atividades focadas no mercado corporativo.
Segundo Rodrigo de la Fuente, gerente de marketing da empresa, o número de revendas credenciadas para o mercado corporativo aumentará de 60 para 80 empresas. A D-Link conta em seu portfólio com clientes como Presidência da República, Deloitte, Ministério do Exército, Reitoria da USP, Hospital Santa Catarina de Blumenau, Banco do Brasil, entre outros.