Gemalto lança token inovador para segurança

0

A Gemalto fez nesta terça-feira, 3/4, o lançamento mundial da solução de segurança para transações na internet, o Network Identity Manager (NIM) voltado para o mercado financeiro e empresas de comércio eletrônico, interessados em garantir maior segurança nas transações.

Trata-se de um token, com autorização de acesso pré-configurada pela instituição, que é conectado na porta USB de qualquer PC, dispensando o donwload ou instalação de software. É compatível com a solução Verisign Identity Protection (VIP) Network.

As URLs e as chaves públicas dos sites ficam armazenadas no próprio dispositivo para garantir ao usuário que ele está acessando o site correto. Ao finalizar as tarefas é só desconectar o token, sem que qualquer operação fique registrada no micro.

Segundo Eric Claudel, presidente da empresa para a América Latina, ?assim o cliente fica blindado conta possíveis ataques ao equipamento ou a rede.?.

Explica ainda que ?o produto é inovador em muitos aspectos. É o primeiro dispositivo tipo smart card que não precisa de qualquer infra-estrutura, leitor ou driver ou mesmo baixar qualquer software para utilização?.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.