A indiana Satyam Computer Services anunciou nesta terça-feira, 3/4, a criação de um centro de desenvolvimento na cidade de São Paulo, com 400 metros quadrados, para fornecer serviços para vários clientes globais brasileiros e sul-americanos.
O Centro Latino Americano enfocará a outsourcing e desenvolvimento de aplicativos, planejamento de recursos empresariais, implementação e sourcing de software, serviços de gestão de infra-estrutura e consultoria.
?Estabelecer um escritório estratégico na América do Sul complementa os diversos centros de desenvolvimento da Satyam na África, Europa Ocidental e América do Norte,? declarou Ram Mynampati, presidente da Unidade de Negócios e Saúde. ?Também demonstra o comprometimento da Satyam em fornecer serviços excepcionais para o cliente através de um modelo de entrega global e reforça nossa dedicação ao mercado local.?
O governador de São Paulo, José Serra, governador de São Paulo, em comunicado afirmou satisfeito com a decisão da Satyam em se estabelecer em São Paulo: ?estamos ansiosos em alavancar nossas competências em São Paulo e por todo o mundo para entregar soluções negociais superiores para as extraordinárias empresas localizadas aqui.?.
A inauguração coincidiu com o Primeiro Fórum Latino Americano de Geo Sourcing, patrocinado pela empresa no Blue Tree Hotel, que contou com a participação de mais de 40 diretores de empresas, entre os quais clientes globais. Três profissionais de TI — Jane Ricci, gerente de tecnologia da informação da Camargo Corrêa, Mario Marandino, gerente de TI da Nestlé e Flávio Reis, CIO da Caterpillar, — atuaram como ?acendedores das velas? ? uma tradição indiana durante a solenidade.
?Além de capacitar a Satyam a atender as necessidades de nossos clientes com mais agilidade, o novo centro será a sede sul-americana da empresa,? disse Gary Teelucksingh, líder das iniciativas para as Américas.
?Ele marca, ainda, o primeiro de diversos investimentos que a Satyam está realizando neste continente. A empresa já esta desenvolvendo planos para a implantação de outro grande centro no Brasil?, finalizou.