A Samsung está em conversações para adquirir a startup israelense de geolocalização Shopcloud, segundo afirmaram pessoas próximas às negociações ao site Business Insider. De acordo com as fontes, os fundadores da startup se reuniram no início da semana passada com o vice-presidente de aquisições da Samsung e já estariam negociando o preço da compra, que pode variar entre US$ 80 milhões e US$ 90 milhões.
A ShopCloud é criadora do aplicativo Inside, que permite aos usuários se localizarem em lugares fechados, tais como shoppings e aeroportos. O sistema se baseia nos hardwares dos smartphones, como a câmera e sensores, para alimentar o mecanismo de localização, sem necessidade de instalação de qualquer transmissor adicional.
A empresa, que já levantou quase US$ 1 milhão com o auxílio de investidores privados em menos de dois anos, atualmente busca mais shoppings e outros locais ao redor do mundo a serem mapeados pelo seu serviço, ao mesmo tempo em que desenvolveu um conjunto completo de ferramentas que irão permitir aos proprietários de tais lugares interagir com os usuários, proporcionando-lhes precisas informações de localização.
Procurados pela publicação, ambas as empresas se recusaram a comentar o assunto.