TCS discute os desafios da transformação digital

0
0

Tata Consultancy Services (TCS), empresa de tecnologia do mega grupo indiano Tata, apresentou para um grupo de clientes sua visão sobre transformação digital  "Being Digital",  com  participação do seu CTO global Ananth Krishnan, que apresentou sai visão de como se dá o processo de inovação para a criação de empresas mais inteligentes, rápidas e enxutas.

Falando sobre o tema "Inovando para um mundo hiper-conectado", abordou os desafios do consumidor digital e as linhas de negócios sem foco, e um modelo para excelência e mudanças. Ressaltou que um dos pontos básicos é criar soluções "self customer" pela qual as pessoas consomem as aplicações de forma autônoma, ao mesmo tempo em que as empresas têm de se reorganizar para serem flexíveis e provarem valor para seus clientes. "Ela tem que ter uma espinha dorsal flexível, como as dos animais, que se amoldam conforme o formato que cada tipo", exemplificou.

Em relação às tecnologias envolvidas na transformação digital, Krishnan disse que são aquelas classificadas como as 5 forças do Garner: cloud, mobile, big data-analytics, segurança e social.

Disse ainda que uma forma das empresas trilharem esse caminho é trabalhar com laboratórios de co-innovation, trabalhando com ferramentas de design thinking e de forma colaborativa.

A colaboração, por sinal, é uma das formas que a TCS busca sua própria inovação, onde segundo Krishnan, utilizam recursos de EAD para disseminar conhecimento de forma massiva, pelo qual já foram treinados cerca de 378 mil consultores que a empresa registra em 45 países.

Além do Brasil, o Innovation Forum aconteceu também na cidade de Medelín, Colômbia.

Deixe seu comentário