Dígitro investe R$ 3 milhões em P&D e lança IA que inova sistemas de atendimento ao cliente

0

Na medicina, na indústria, no setor financeiro e outras áreas como agricultura, transporte e educação, a Inteligência Artificial (IA) vem sendo incorporada para aumentar a produtividade, melhorar a segurança e proporcionar experiências mais personalizadas. Seguindo a mesma tendência, a brasileira Dígitro Tecnologia acaba de integrar ao seu portfólio de soluções a sua própria ferramenta de IA direcionada ao atendimento a clientes e que, combinada com outras soluções de comunicação e atendimento, promete antecipar e identificar sentimentos envolvidos nas relações entre empresas e seus consumidores. O objetivo da aplicação é claro: identificar a força do relacionamento entre as partes para gerar insights de atendimento, antecipando ao atendente o nível de satisfação do cliente que está em contato com a empresa, permitindo o ajuste do script para um serviço de retenção, recuperação ou oferta de novos produtos.

A Dígitro já oferece ao mercado uma robusta solução para atendimento ao consumidor que engloba o desenvolvimento de robôs (bots), plataformas de contact center que recebem chamados a partir de diferentes fontes como as redes sociais, site, e-mail e telefonia e gerenciam o relacionamento, organizando dados estruturados sobre o cliente, tudo isso integrado a ferramentas de CRM e outros sistemas de gestão. Agenor Junior, gerente de Produto e Inovação da Dígitro, explica que estes recursos são de grande importância para a distribuição das demandas e gestão da comunicação da empresa com os seus clientes e que agora, com a Inteligência Artificial combinada, é possível incluir outros parâmetros que antecipam tendências a partir da identificação de comportamentos do consumidor.

"O investimento em pesquisa e desenvolvimento em inteligência artificial na Dígitro dobrou no último ano e em 2024 estamos chegando à R$ 3 milhões, possibilitando alcançar uma solução que analisa o tom de conversas a partir de dados do chat e voz. Dessa forma, consegue avaliar o sentimento do cliente naquela comunicação, o nível de cordialidade do atendente, a efetividade do contato para a resolução de necessidades do consumidor, gerando, ao final, um resumo do atendimento e uma classificação automática da chamada", explica Agenor.

Ao oferecer uma solução que busca não apenas resolver problemas imediatos, mas antecipar necessidades futuras, a Inteligência Artificial prepara o caminho para relações mais duradouras entre marcas e consumidores. "A tendência do mercado é o desenvolvimento de relações prolongadas e, para que isso ocorra, o mercado precisa de inteligência para identificar e prever possíveis cancelamentos e desistências", conclui Agenor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.