A AOC-Brasil, subsidiária do grupo chinês TPV, fabricante de monitores displays (TVs, telas de plasma e LCD), contratou Wang Chi Hsin, ex-presidente da Epson Brasil, para reforçar a operação brasileira.
A companhia criou a vice-presidência Brasil, que inexistia até aqui, a partir da qual Wang comandará a expansão da companhia, que prevê aumento do número de canais e novas alianças principalmente com empresas que tenham forte presença junto ao mercado corporativo.
Hoje, a AOC ocupa a terceira colocação no ranking de fornecedores de monitores, segundo Wang, ficando atrás de LG e Samgung, com um market share de aproximadamente 23%.
"Mas o mercado brasileiro tem forte potencial de crescimento este ano", diz Wang, ao afirmar que somente a AOC vem acumulando crescimento de, em média, 40% ao ano.
"Decidimos focar na área de informática este ano", revela o executivo. Para isso, a empresa está reforçando o seu time comercial e de marketing no Brasil, além de, em breve, apresentar um projeto de expansão da fábrica de Manaus (AM) à matriz, uma vez que hoje já se encontra sem margem para atender a crescimentos expressivos de demanda.