A everis contratou o executivo Luiz Marcelo Santos para gerenciar a divisão de Serviços Contínuos, com objetivo é ampliar o processo de estruturação e desenvolvimento da prática de outsourcing no Brasil.
Segundo a empresa, a divisão ganha importância estratégica dentro da organização, já que é a fatia de mercado com maior potencial de crescimento no Brasil e no mundo, podendo em três anos representar de 40% a 50% do orçamento do escritório.
"O desafio é imenso, já criamos uma boa base, mas ainda há muito que fazer. Precisamos contar com o auxílio de profissionais com elevado nível de conhecimento, principalmente em serviços de manutenção", afirma Luiz Marcelo.
A everis estruturou a prática de outsourcing e iniciou projetos no modelo de APM (Application Portfólio Management). "Hoje já temos mais de 150 pessoas trabalhando na equipe. Montamos a base do serviço de CSM – Centro de Serviço de Manutenção SAP, e diminuímos drasticamente a rotação de profissionais. Tudo isso com um backlog de longo prazo", explica o executivo.
O orçamento da área para este ano é de R$ 12 milhões, o que representa um crescimento de 57% e uma contribuição de 27% em relação ao total do escritório. O potencial de crescimento está diretamente relacionado à expansão do mercado internacional que se traduz em possibilidades de negócio para as empresas brasileiras.
Luiz Marcelo é formado em Ciências Econômicas pela Universidade Integradas Bennett e pós-graduado em Análise de Sistemas pela PUC-RJ, possui mais de 16 anos de experiência na prática de outsourcing. O executivo já atuou na estruturação de contratos de empresas como Sadia, GM, Ambev e Lojas Americanas.