Grupo espanhol compra unidade de portais da Navita e põe Brasil como prioridade

0

O grupo espanhol Agile Content fechou a compra dos ativos da unidade de portais da brasileira Navita, que agora concentrará o foco do negócio na área de mobilidade. O valor da transação não foi revelado. Com a aquisição, a Agile inaugura suas operações no Brasil, cuja sede será em São Paulo.

"A meta é que até o fim do ano o Brasil represente mais da metade de nosso faturamento mundial", afirma o diretor geral da Agile Content, Robson Ribeiro, sem revelar cifras. Além da equipe de dez funcionários, a empresa espanhola também icorpora a carteira com cerca de 20 clientes da Navita, entre eles a Porto Seguro, Cielo e Editora Positivo.

Ribeiro conta que além de portais corporativos, a Agile projeta expansão no desenvolvimento de sites para grupos de mídia. "Hoje atendemos a Editora Três, o grupo de mídia gaúcho RBS e o grupo Estado. Queremos expandir os negócios nessa área, não apenas em sites de empresas", completa. O faturamento esperado para este ano é superior a US$ 10 milhões.As empresas já mantinham parceria há cerca de um ano, e o interesse de compra surgiu da própria Agile, com forte experiência no mercado editorial iberoamericano, onde possui como clientes os seis maiores grupos de comunicação.

O diretor de operações da Navita, Fábio Nunes, explica que, com a venda, a empresa se voltará totalmente para o mercado de mobilidade. "Vemos esse segmento crescer mais de 90% ano ano, e com a área de portais não conseguíamos direcionar nossas atividades para essa fatia importante de mercado", justifica. Segundo ele, todo o dinheiro obtido com a venda da unidade de portais será utilizado para a compra de empresas que atuam nesse segmento. "Não estamos em busca de aplicativos, mas sim de gestão de mobilidade. Já estamos, inclusive, com uma negociação bastante adiantada e estamos otimistas", revela Nunes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.