Melia.com cresce 36% no Brasil em 2014

0

A operação online – Melia.com – do grupo Meliá Hotels International apresentou crescimento significativo em 2014. Isso é o que mostra o balanço anual divulgado recentemente pela empresa. Assim, o Melia.com contou com evolução de 25% em 2014, tendo acumulado 265 milhões de euros em vendas no canal, no mundo todo.

O desempenho positivo do balanço é resultado do foco nos últimos anos sobre alguns impulsionadores como: segmentação de clientes, com especial ênfase para as vendas por meio dos canais diretos (Melia.com) – que hoje representa 24% do total de vendas do grupo apenas nas Américas –; resultado da melhoria do portfólio e foco em atributos da marca.

No Brasil, foi observado um crescimento em vendas diretas no canal, chegando a 36% em comparação ao ano anterior, e com velocidade de crescimento maior que Europa. O país é um dos mercados globais mais relevantes para a rede, atrás apenas da Espanha, Reino Unido, Estados Unidos e Alemanha, respectivamente, e o principal do Melia.com na América Latina.

Maíra Barcellos, diretora de distribuição, CRM e programa de fidelidade do Meliá Hotels International e responsável pelo Projeto Meliá Digital, fala dos planos e perspectivas para 2015: "Com investimento de 100 milhões de euros e projeção de crescimento de 40% até 2017, globalmente, o Melia.com está focando seus esforços para promover melhorias na experiência online e nos contatos digitais com os hóspedes dos mais variados perfis. Para isso, contamos com metas a curto prazo e investimento em pessoas, processos, tecnologia, além de novos parceiros estratégicos nesse ano".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.