A operação online – Melia.com – do grupo Meliá Hotels International apresentou crescimento significativo em 2014. Isso é o que mostra o balanço anual divulgado recentemente pela empresa. Assim, o Melia.com contou com evolução de 25% em 2014, tendo acumulado 265 milhões de euros em vendas no canal, no mundo todo.
O desempenho positivo do balanço é resultado do foco nos últimos anos sobre alguns impulsionadores como: segmentação de clientes, com especial ênfase para as vendas por meio dos canais diretos (Melia.com) – que hoje representa 24% do total de vendas do grupo apenas nas Américas –; resultado da melhoria do portfólio e foco em atributos da marca.
No Brasil, foi observado um crescimento em vendas diretas no canal, chegando a 36% em comparação ao ano anterior, e com velocidade de crescimento maior que Europa. O país é um dos mercados globais mais relevantes para a rede, atrás apenas da Espanha, Reino Unido, Estados Unidos e Alemanha, respectivamente, e o principal do Melia.com na América Latina.
Maíra Barcellos, diretora de distribuição, CRM e programa de fidelidade do Meliá Hotels International e responsável pelo Projeto Meliá Digital, fala dos planos e perspectivas para 2015: "Com investimento de 100 milhões de euros e projeção de crescimento de 40% até 2017, globalmente, o Melia.com está focando seus esforços para promover melhorias na experiência online e nos contatos digitais com os hóspedes dos mais variados perfis. Para isso, contamos com metas a curto prazo e investimento em pessoas, processos, tecnologia, além de novos parceiros estratégicos nesse ano".